sábado, 15 de junho de 2024

Minha Santa Teresinha do Menino Jesus





Hoje tenho uma história pra contar.  Não uma grande história como encontramos nas livrarias ou bibliotecas. 
Uma pequena história de amor. Amor à primeira vista, no bom  sentido, um amor filos,  um amor de amizade,  um amor verdadeiro. 
Essa imagem desse post, foi uma imagem que eu comprei de um amigo meu, que eu olhei pra ela com um olhar apaixonante e falei: - vou levar!
Ficou comigo até eu ir pra o Carmelo.  Lá tive que guardá-la numa  caixa de papelão num armário do noviciado. 
Fiquei muito triste e pensei: já que não vai ficar comigo, então vou presentear alguém. 
E enbrulhei num papel de presente bem linda,  e tbm mandei um cartão de Natal para minha madrinha de batismo,  a madrinha Ge. 
Ela simplesmente amou: ela tinha feito várias novenas pra Santa e não recebeu nenhuma rosa. 
Então ela entendeu, que a Santa não quis dar uma rosa, mas sim ela mesma. E chorou muito ao perceber o carinho que Santa Teresinha do Menino Jesus teve pra com ela.
Mas passaram 6 anos e eu comprei uma Santa Teresinha bem maior e bem mais bonita. E minha tia gostou ainda mais dessa!
E levei pra ela e nós trocamos. 
Eu dei pra ela a segunda Teresinha e ela me deu de volta a primeira. 
Que alegria eu senti por ter a minha Teresinha de volta. 
Minha madrinha sempre rezava pra Ela e dizia que meu coração doia de não ter a minha Teresinha. 
E ela estava certa! Depois  ela falou assim para a Teresinha,  volta pra ela,  pois é dela essa imagem.
ACONTECEU uma coisa maravilhosa no Carmelo com uma foto de Jesus.
Eu dei uma foto de Jesus pra irmã Maria de Lourdes lá no Carmelo,  e a irmã depois de uns dias me devolveu falando que aquele Jesus me pertencia,  eu fiquei muito emocionado,  dizendo: Jesus quis voltar pra mim.


Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler e por comentar! Abraços Larissa.