sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Não seja egoísta, fortaleza!



Estava um dia a refletir se eu era egoísta e não cheguei a conclusão nenhuma rsrs..

Então Deus acendeu luzes na minha cabeça dura e pude ver o quanto sou egoísta e julgo sem misericórdia,  sou orgulhosa, fico muito centrada em mim mesma, nos meus sofrimentos mesquinhos e eu fiquei muito horrorizada comigo mesma.

Como é difícil assumir os nossos próprios defeitos!!!

Deus em sua infinita bondade, e misericórdia cega me perdoou,  me acolheu e me curou do meu sofrimento extremamente egoísta e orgulhoso!

Ah! Ele me levantou,  me acolheu e me amou. Eis-me aqui feliz, sorrindo e ainda tão preocupada comigo mesma, com aquilo que sofro,  coisas tão banais , me sentindo sofredora por coisas tão poucas como ter que fazer dieta por exemplo; calor,  frio,  medo,  insegurança,  etc.

Poxa vida. Tem como ser mais egoísta do que isso?  De repente me sinto tão ocupada por estar feliz.  Claro que sei que devo toda gratidão a Deus. : "Não te prives de um dia feliz."(Eclo)

Não que eu queira ser infeliz, ou seja, uma masoquista, mas é que tenho tantos pecados,  defeitos e ingratidão,  toda sorte de defeitos e pecados  e ofensas a Deus,  que quando penso na quantidade de pessoas sofrendo das piores maneiras possíveis numa hora dessa, penso que estou muito bem obrigada, e nada mais me importa porque estou ocupada demais olhando para o meu umbigo! Meu Deus!

Espero que não seja algo de momento mas de agora em diante quero ser muito mais generosa,  menos possível egoísta,  quero me esquecer completamente e me doar.

Senhor,  que eu não seja egoísta!

Fortaleza!

Um comentário:

  1. Olá “Lalá Fortaleza”,
    Não acho que você seja uma pessoa orgulhosa ou presunçosa, então está longe de ser egoísta.
    Querer emagrecer, se preocupar com a saúde, querer ser feliz primeiro que todos, se sentir amada, etc..., nada disso é egoísmo, faz parte do comportamento humano normal.
    Egoísmo Larissa, é alguém sentado numa cadeira num palácio russo comandando a morte de milhares de irmãos ucranianos. Egoísmo é alguém bebendo e dirigindo por aí, colocando a própria vida e a dos outros em risco. Egoísmo é se recusar a vacinar a população em plena pandemia e usar o lema: “Deus, pátria e família”.
    Egoísmo é o voto ser obrigatório, é a fome e a pobreza criadas com o poder do voto dado em confiança em dias melhores.
    Então, refletir se você é egoísta e não chegar a nenhuma conclusão, já é meio caminho andado para não ser egoísta, porque, pessoas egoístas nunca refletem e nem se arrependem.
    Beijocas e bom final de semana!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e por comentar! Abraços Larissa.