domingo, 24 de dezembro de 2023

A menininha cantora

 






Uma menininha foi achada em uma cestinha no rio e foi pega por uma família nada boa. A suposta mãe a fazia trabalhar dia e noite e a pobrezinha não tinha tempo nem de dormir. O pai bebia muito e chegava em casa bêbado e quebrava tudo. A vida da menininha era trabalho, trabalho e mais trabalho.
Até que um dia a menininha decidiu fugir e morar debaixo da ponte e levou seu gatinho e seu cachorrinho, que eram seus únicos amigos naquela residência. E para alimentar os dois? Ela não tinha alimento nem para ela. Foi que ela teve uma ideia: começou a cantar na praça e deixar uma bolsinha de dinheiro em frente e o pessoal com muita dó começou a encher sua bolsinha de moedas que pra ela eram muito valiosas. Ela cantava músicas tão lindas inventadas por ela e as pessoas foram ficando encantadas, sua voz era belíssima. Até que um dia um professor de canto passou por lá e a ouviu cantar e ficou apaixonado. Ofereceu para ela umas aulas de graça, ela começou a fazer e o professor simpatizou tanto com ela que resolveu adotá-la pois ficou sabendo que morava embaixo da ponte e ficou muito triste.
O professor era um viúvo muito solitário e triste, pois perdeu sua esposa muito jovem. Cuidou muito bem da menininha e lhe deu um novo nome: Cecília em homenagem à santa padroeira dos músicos.
A menina cresceu, estudou música e virou regente de coral. O professor velho de tudo ficou doente e advinha quem cuidou dele até à morte? A menininha, a Cecília, que pôde retribuir a tudo o que ele fez por ela. Bem com o bem se paga meus caros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler e por comentar! Abraços Larissa.