domingo, 29 de setembro de 2024

Ciça



 
Ciça era uma menina comum que tinha grandes sonhos em seu coração. 
Seu sonho era ser escritora. Queria escrever historinhas em quadrinhos. Ela desenhava e ilustrava. 
Sua família queria muito que ela se casasse,  tivesse filhos e também um bom emprego.
Mas um dia, com 6 anos de idade, voltando de um passeio, teve uma visão extraordinária de Jesus: de paramentos pontificais,  o divino Mestre pairava no ar majestosamente em cima da Igreja dos padres dominicanos. 
Desde então Ciça fez o voto de nunca se casar. 
Deus mudou sua vida radicalmente depois dessa visão. Levou sua vida mais a sério. 
Começou a escrever pra Deus e tudo o que escrevia era pra sua honra e sua glória. 
E Deus realizou todos os desejos do seu coração. 

4 comentários:

  1. Boa noite de domingo, querida amiga Larissa!
    Eu creio no poder do Chamado Divino.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Larissa
    Conto interessante, principalmente para os crentes. Eu, como não crente, nada me diz. Independentemente disso, é um bela história.

    Grato pela visita, e gentil comentário no meu cantinho.

    Beijinhos e feliz semana!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com
    https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito de ler estas histórias de vida, tão lindas.
    Eu sei o que é ter fé, meu pai! Que fé, amiga! Os médicos sempre dizem que as pessoas que têm fé, vivem mais felizes e aguentam o tirão das doenças muito melhor do que aquelas que infelizmente não tem.
    Eu conheço várias Ciças! Sem dúvidas são muito felizes!
    Gostei dessa de ler essa história.
    Beijinhos, querida amiga, uma feliz semana.

    ResponderExcluir
  4. Eu fui protestante "praticante" durante uns 20 anos. Fiz seminário e estava sendo preparado para ser pastor. Porém, eu sempre tive muitas dúvidas sobre algumas doutrinas cristãs e isso me travava apesar de ser muito sincero. Por fim, achei melhor sair da igreja e caminhar autônomo com minhas compreensões sobre o tema. Em matéria de fé religiosa, cada um deve seguir o que lhe traz sentido, se assim for, é positivo.

    abraços.

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e por comentar! Abraços Larissa.