segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Rifa

Um dia, estávamos eu e meus amigos vendendo rifa pra uma festa da Igreja,  e de repente aconteceu algo muito inusitado. 

Meu irmão chegou em uma casa que o dono da casa saiu na sacada lá em cima e disse:

-Pois não?

Ele então disse:

-Estamos vendendo uma rifa pra Igreja, o preço é tal, vai concorrer aos seguintes prêmios.

O moço disse 

 - O Quê?

Ele falou mais alto e repetiu tudo de novo. 

Então Ele disse:

-Nao entendi nada. 

E ele repetiu tudo de novo. 

Ele disse de novo, 

- O que?

E ele respondeu tudo de novo .

Então Ele finalmente sabiamente disse: vou descer aí, só um  min. 

Desceu e meu irmão pacientemente repetiu tudo de novo. 

Ele então respondeu com franqueza:

-Nao vou querer  não. 


Fim da história 😂

10 comentários:

  1. Oi, Larissa, prazer conhecer e obrigado pelo comentário lá nas minhas crônicas.
    Veja só, que coisa, hein? Será que o homem fez de maldade ou não estava escutando mesmo? hahhh
    Lembro que eu odiava quando a escola mandava a gente vender rifa. Tinha que ir de casa em casa e eu sempre fui envergonhado para essas coisas, eu jamais seria um vendedor. No final das contas, meu pai tinha que comprar tudo...rs

    abraços.

    ResponderExcluir
  2. Vender rifa não é nada fácil.
    O link que tenho no meu blog vai dar a um blog eliminado, que era o seu. Mas como não me avisou, fiquei sem rumo para você. Mas encontrei-a, isso é que importa.
    Boa semana querida "velha" amiga Larissa.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Larissa
    Vender rifa é trabalhoso, mas teu irmão foi bem paciente em explicar e o importante é depois de um não continuar vendendo, bjs querida.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Larissa.
    O seu blog é belíssimo e dos mais singelos. Adorei!
    A crônica é hilariante, e, ao mesmo tempo, demonstra a paciência e educação do seu irmão que deixa exemplos.
    Observo o quanto é grandiosa a sua religiosidade. Hoje não sou assíduo frequentador de igreja, mas, quando criança estudei por um ano num seminário. Ao entrar de férias, resolvi não voltar, influenciado por um irmão que dizia: "homem que usa saia não é homem". Depois me arrependi de ter saído, cujo desligamento entristeceu um pouco a minha saudosa mãe que era muito católica.
    Parabéns pelo maravilhoso blog, seja sempre feliz e um terno
    abraço.

    ResponderExcluir
  5. hahaha, eu também recebia as tais rifas para o colégio,
    confesso que não oferecia a ninguém, "o depois",
    eu me virava com qualquer desculpa meio esfarrapada.
    Aquilo me constrangia! rsss
    Bah, menina, eu nem lembrava mais disso...rss
    Gostei dessa!
    Uma feliz semana, beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Acontece, não é, Larissa? ;) Parabéns a seu irmão, pela paciência! :) Meu abraço, amiga; boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Olá querida Larissa!

    Só podia estar a brincar com a cara dele... 😅 Bolas!!

    Abraços e uma boa semana para si!

    ResponderExcluir
  8. Larissa!!!
    Estamos sempre
    vivenciando historias
    e estórias.
    Adorei ler.
    Bjins de boa nova semana.
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  9. Tanto trabalho para nada :)
    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia. Uma excelente quarta-feira e um excelente mês de outubro minha querida amiga Larissa. Pensei: como seria em mineirês kkk? Grande abraço carioca. Novembro e outubro, se Deus permitir, aparecerei por terras mineiras.

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e por comentar! Abraços Larissa.