terça-feira, 12 de março de 2024

Arte e música em Deus

 




Há muitos santos na Igreja Católica, que usaram da arte para evangelizar. Sandra Sabatini (a moça da foto) foi uma jovem comum que era noiva, estudante de medicina e que tinha uma vida normal como todos nós.

Sim, a santidade é possível. Eu amo arte e é por isso que uso da arte aqui no blog para levar Deus para as pessoas. Acredito que Deus ama quando escrevo poesias para Ele. Deus sorri quando utilizamos os nossos talentos (que foi Ele que deu) para falar d'Ele.

Uma coisa que amo de paixão é teatro. Desde pequena sou apaixonada por essa arte, e sempre escrevi peças teatrais  e encenava nos grupos de jovens  e até na escola.. Amo usar figurinos bem diferenciados.

Lembro de uma peça que encenei no Carmelo que me vesti de rabino (coloquei um manto azul, um chapéu e usei até barba!rsrs Foi bem divertido, todas as irmãs riram.

Também já me vesti de caipira, de velhinha, de anjo, de Nossa Senhora, Já coloquei piruca, nossa, eu recordo com tanta alegria de tudo isso, eu simplesmente amei.

Vou deixar aqui uma foto de um teatro que apresentamos no Literário aqui na minha cidade:





Um abraço a todos! Até mais blogosfera!


5 comentários:

  1. Oi, Larissa! Tô até agora procurando onde enfiar minha cara. Que vergonha de obrigar vc a dizer coisas generosas a meu respeito, como disse, menina. Olha, de verdade. Te agradeço muito, de coração. Bju!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, já ia esquecendo. Vc escreve como um bom narrador conta uma história. É bom, é bonito e divertido ler essas coisas. Só vou te dizer duas palavras, Larissa: Para béns. Bju!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Larissa!

    Que texto tão agradável de se ler. Ao inicio pensava que era você na primeira foto... 😂
    Concordo com você, teatro é espetacular! Tenho pena que esteja a desaparecer cada vez mais nos tempos de hoje...

    Abraços, bom fim de semana 🤗

    ResponderExcluir
  4. Oi, Larissa querida, que bom ver e saber das coisas interessantes que você fez e faz. Teatro é o máximo! Muito divertido e prazeroso a gente fazer o que gosta, né amiga?
    Então, como dizem nossos amigos portugueses...
    BORA LÁ! 😄🌷🌹🌺
    Um beijinho, quero saber mais, vai contando!
    Um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Legal, Larissa! Também amo as artes, e também acho que elas nos conduzem a Deus! Gostei do post! Meu abraço, boa semana.

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e por comentar! Abraços Larissa.