segunda-feira, 4 de março de 2024

Minha Literaturinha curiosidades

 



Olá Blogosfera,  resolvi trazer uma novidade aqui no blog, uma série de curiosidades sobre o blog, desde seu início em 2011.


1) Seu nome no início era Primavera das palavras. Mas eu criei o blog e deixei ele sem atividades muitos anos e voltei em 2017.

2) O nome Minha Literaturinha é porque me resume: sou pequena e simples, e o que escrevo não poderia ser diferente.

3) O tema do blog é Deus pois Ele é tudo pra mim,  é o assunto das minhas conversas.

4) De 2017 a 2023 o blog tinha vários temas, era muito diversificado, mas apaguei tudo e comecei de novo o blog, agora o tema é somente Deus.

5) O blog já teve um perfil no Instagram,  onde eu postava várias poesias e deixava lá o link do blog. Mas hoje não tenho mais qualquer rede social. 

6) Santa Teresinha do Menino Jesus é padroeira do blog e a Menina Maria é a patrona.

7) Escrevo poesias no blog desde 2017 e publiquei um livro de poesias com o nome do blog em 2021.

8) Já tentei manter dois blogs mas nunca deu muito certo,  então permaneço no mesmo blog, tendo um só. 

9) Se não chamasse Minha Literaturinha,  o blog poderia chamar "Deus fala no meu dialeto"  que é o título de uma poesia muito importante que escrevi.

10) Última curiosidade: o blog além de poesias que parecem salmos, às vezes também tem partilhas, contos pequenos, crônicas e eu amaria escrever causos se eu tivesse o dom mas já tentei e não consigo,! Hehehe.

E aí o que acharam? Gostaria de saber curiosidades do blog de vocês. 

Abraços blogosfera!

8 comentários:

  1. Olá minha “pequerrucha Larissa”,
    Resumo o ®DOUG BLOG sendo a “Disneyland” da blogosfera. Embora eu simpatize mais com o “ácido, Pato Donald”, do que com o “Mickey Mouse”. 😂😂😂
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu apreciei muito saber dessas peculiaridades do seu blog! Ele é da mesma data do meu - 2011 e por quantas mudanças já passou e isso é muito legal, encontrar a tua voz. Eu também já tentei ter outros blogs mas não dou conta de escrever então, tem um que está lá abandonado.
    Acho mesmo que você deveria vez por outra arriscar-se na escrita de causos, talvez o dom só esteja adormecido!
    Beijo, ana paula

    ResponderExcluir
  3. Muito bom saber mais do blog e de você, amiga! Meu abraço, boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Larissa! Prazer!
    Amei o texto do seu perfil aqui no blog e vou aproveitar e navegar por seus posts para conhecer um pouco mais de você e seu cantinho.
    Eu entrei na blogosfera em 2008 com o meu Cantinho She em um dos momentos mais difíceis da minha vida, pois em 2003 eu sofri um grave acidente de carro e amigas me indicaram a blogosfera para que eu pudesse ter um cantinho para me conectar com a paixão que é escrever em um lugar somente disso enquanto eu me recuperava do acidente. E virou uma verdadeira oportunidade em minha vida, e de lá para cá conheci muitas pessoas maravilhosas, lancei livros, desvirtualizei com vários amigos da blogosfera aqui no Rio de Janeiro, e me conectei cada vez mais com o meu dom que é escrever, mas confesso que conforme as redes sociais foram surgindo e crescendo eu fui abandonando a blogosfera.
    E em 2013, eu abandonei de vez. Votando bem devagar quase parando em 2017, bem esporadicamente, mas ano passado eu voltei com tudo.
    Estou amando reencontrar amigos daquela época e conhecer tanta gente interessante e que ama escrever.
    Escreva mesmo, Larissa, coloque para fora tudo que desejar e não se prenda a regras, apenas escreva, já que gosta.
    Beijo, beijo.
    She

    ResponderExcluir
  5. Pese a pasar por diferentes etapas en tu vida e ir tomando tu blog diferentes nombres, estoy convencida de que tu fe siempre ha sido la protagonista en todos tus escritos. Felicitaciones.
    Cariños y buen fin de semana.
    Kasioles

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida amiga, leitura gostosa, mais um pouquinho de você pra nós! Digo o mesmo que a Ana Paula escreveu, você tem um jeitinho ótimo de passar as coisas, de interagir, deve contar mais casos, andar pelo nosso cotidiano, gosto muito quando você conta coisas!! rssss
    Um beijinho, querida amiga!
    Um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. Ah gostei muito de saber mais sobre seus blog's
    suas idas e vindas ,Larissa
    Tudo adorável,por aqui. Sua escrita é muito agradável.
    Beijinhos e bons dias

    ResponderExcluir
  8. Olá Larissa!

    Adorei saber essas curiosidades acerca do seu blogue! Acho que fez muito bem concentrar o blogue num assunto só 😊 Beijinhos 🤗

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e por comentar! Abraços Larissa.