segunda-feira, 25 de março de 2024

Não te prives de um dia feliz



Hoje estava pensando e pensando em coisas tristes que aconteceram na minha vida e me lembrei dessa palavra do Eclesiástico: "Não te prives de um dia feliz e não deixe escapar nenhuma parcela do precioso dom."
Essa frase diz muita coisa,  nunca deixe de ter um dia feliz, não deixe a amargura e as neuroses tomarem conta de você.
A alegria do coração é a vida do homem e um tesouro inesgotável de santidade. 
Sempre me disseram que sou uma moça cheia de vida. E é verdade,  eu sou.  Mas sou assim somente quando tenho Deus diante dos meus olhos. Ele é minha fonte inesgotável de alegria 
Não  deixe de ter um dia feliz. Como eu faço isso? Ter sempre o Senhor diante dos olhos dando atenção a Ele.
Ele é maravilhoso e quer sempre o seu bem.
Coloquei a minha foto do post (Que tirei hoje) pra mostrar meu semblante alegre mesmo com as feridas no coração, que meu Deus há de curar nessa longa caminhada rumo ao céu .
Não dê brecha pra cara feia, seja sorridente, otimista, grato etc. 
Até mais blogosfera!!!


 

8 comentários:

  1. Querida Larissa,
    Eu concordo plenamente com você, não podemos nos privar de sermos felizes, mesmo com todas as dificuldades, problemas ou tristezas que existem na nossa vida. A nossa caminhada nunca será fácil ou sempre alegre, mas precisamos nos reerguer para seguir em frente e encontrar a felicidade nas pequenas coisas, nos pequenos gestos e na vida que Deus nos permitiu viver. Adorei o seu texto e também o vídeo da tua cidade.
    Feliz Páscoa pra você minha amiga!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Felicidade sempre minha querida amiga ”picurrucha” Larissa.
    Nossas vidas são muito valiosas e únicas, ninguém sabe o que nos machuca ou o que nos faz sentir bem.
    Somos o que acreditamos e não o que pensam de nós.
    Há uma frase minha que diz:

    “Deus nos conhece, as pessoas nos supõe!”

    Um beijo e feliz semana de Páscoa!!!

    ResponderExcluir
  3. Você me lembra o meio copo vazio que, dependendo do estado da pessoa está meio cheio. Para mim tanto faz. Quando estou com sede, meio copo, para cheio ou para meio, é melhor que nenhum. ahahaha
    Larissa, um bju!!!

    ResponderExcluir
  4. Sabemos que nossas vidas são feitas de momentos difíceis também. E eles passam, só que quando estamos imersos neles, é muito difícil sorrir, mas esse é um caminho, é um ensinamento lindo!
    Mesmo na dor, sorri, não deixar-se sufocar.
    Bom vê-la sorrindo! Beijo, ana paula

    ResponderExcluir
  5. Personal knowledge, character and faith keep us balanced for the hardships of life and especially for the happy moments.
    (ꈍᴗꈍ) Poetic and cinematographic greetings.
    💋Kisses💋

    ResponderExcluir
  6. Faz bem em manifestar a sua crença e reunir forças para as agruras do dia a dia.
    Votos de uma Páscoa muito feliz.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  7. Querida Larissa, o que temos é escapar das coisas tristes, e quando chegarem, sabermos que tudo passa, coisas boas, coisas ruins...a vida é assim, querida, nós estamos no comando da nossa felicidade!
    É difícil? Sim, é, mas é um exercício diário, Deus nos deu a vida para sermos felizes, não tristes!
    Portanto, avante, querida!
    Beijinho, um feliz fim de semana!

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e por comentar! Abraços Larissa.