quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Irmão Lourenço da Ressurreição

 






Olá Blogosfera!

Hoje venho falar de um irmão carmelita que viveu no século XVII, que me encantou muito mesmo pela sua conduta e seu caminho de santidade até Deus.

Foi uma pessoa muito simples, que ensinou um método, uma via de felicidade aqui na terra: conversar com Deus o tempo todo, eu li o seu livro em 2017 e mudou a minha vida desde que comecei a falar com Deus o dia todo. Ele trabalhava na cozinha do seu mosteiro e dialogava com Deus o tempo todo, até que chegou um tempo em sua vida que não existia uma hora que não estivesse em oração.

Não tenho muito o que falar, sou daquelas que gosta da essência. Leiam o livro "A prática da presença de Deus", fica a dica.

Abraços a todos!


Um comentário:

  1. Querida amiga Larissa,
    Esta é uma narrativa que me fez lembrar de “São Benedito, o Mouro”, frade franciscano que atuava como cozinheiro de sua “Ordem Beneditina”.
    “Benedito” foi Canonizado em: (24 de maio de 1807), pelo “Papa Pio VII”.
    Beijocas e até breve!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e por comentar! Abraços Larissa.