sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Uma nuvem passageira é um fenômeno

 



O nosso cotidiano é um imenso tesouro. Não podemos sonhar com o céu sem dar valor às pequenas coisas da terra. Para mim uma nuvem passageira é um fenômeno, tudo vira poesia: é o sol entrando na cozinha, é a fumaça da chaminé, a neblina, a névoa do rio, o orvalho, as estrelas, a branca lua por detrás das árvores, seus reflexos prateados por cima da natureza adormecida, tudo, tudo fala de Deus. Não preciso vê-Lo em um divino esplendor, mas as pequenas coisas do dia -a- dia me fazem ver a Sua face e ouvir a Sua voz.

Que você possa ver as pequenas coisas como um grande fenômeno e tudo vai mudar, pelo menos para você, e tomara, tomara que isso seja contagioso!

Um abraço a todos!

3 comentários:

  1. Olá, Larissa
    Linda postagem e imagem, a natureza revela a beleza do nosso Deus Criador, que possamos agradecer por tudo que Ele proporciona para nós, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ser contemplativos em ação! Li esta expressão num livro e achei maravilhosa. Tento pô-la em prática - apesar das falhas - e é realmente muito bom! Beijinhos e muitas bençãos de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Una de las pruebas de la existencia de Dios, se ve claramente al observar las maravillas que nos presenta la Naturaleza, valoremos cada una de ellas por pequeña que nos parezca, detrás encontraremos su mano creadora.
    Cariños y buen fin de semana.
    Kasioles

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e por comentar! Abraços Larissa.