quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Minha casa no campo

 









Gostaria de morar sozinha no campo. Mais precisamente numa ermida, que ficaria entre árvores e flores. Teria muita natureza em volta para caminhar. A ermida teria somente três cômodos: meu quarto, o banheiro e uma sala de estar. Não teria cozinha pois eu não sei cozinhar, eu ia me virar pra comer na natureza mesmo. Tanto melhor, não ia ter louças para lavar.

Gostaria de ter cavalos pra eu cavalgar, muitas árvores floridas, uma vista para o mar. Queria ter um barquinho pra eu passear no mar todo dia. Minha ermida ia ficar perto da Igreja pra eu ir de bicicleta até lá ver muitas missas todas as manhãs.

Essa ermida seria rodeada de flores, com sol a pino o dia todo, e chuva também para molhar as plantinhas.

Queria passear nesse jardim, encontrar o tucano e ver ele voando, queria as urzes cor-de-rosa, queria uma chácara encantada, cheia de borboletas e passarinhos, cheio de ninhos de João de barro e outros tipos de passarinhos.

Queria um jardim muito florido, uma relva florida, com cheiros variados de botões de rosas...

Queria respirar o cheiro de Deus por onde eu passasse, queria respirar a mais humilde margarida, pois é nessas flores campestres que a simplicidade arrebata seu Criador.

Queria uma ermida santa, com o Santissimo exposto, com uma cadeira pra eu sentar e observar o jardim, queria uma cama pra eu repousar, e uma mesa pra eu meditar e muitas imagens de santos pra eu cultivar minha intimidade com Deus. Um oratório lindo...

Queria que esse jardim ficasse no cume de um monte florido, queria que Deus viesse me abraçar e tudo abençoar, e me dizer que meus sonhos lhe eram queridos...

Gostaria que fosse um lugar bem frio, o mais frio possível e muita neve. Queria andar bem agasalhada, com cachecol e tudo o que tiver direito. Iria falar com Deus o dia todo e o ar do campo ia me fazer bem.

Não queria estar tão solitária não.. Gostaria de ter vizinhos, queria morar numa aldeia. E sempre iria presenteá-los com alimentos e remédios.

Iria todos os dias de tardezinha assistir o pôr-do-sol enquanto me balanço e falo com Deus. Minha ermida ia ter um nome: Rosa Mística. Essa ermida é minha casa no campo dos meus sonhos...

2 comentários:

  1. Deseas cosas agradables, buenas y posibles, no pierdas nunca la esperanza.
    Cariños y buen fin de semana.
    Kasioles

    ResponderExcluir
  2. rsssss, adorei essa tua crônica, querida Larissa!
    Eu também tive umas vontades diferentes de moradia
    no campo, com cavalos que, muitos anos os tive de companhia,
    são adoráveis. Vou te enviar um link do blog para veres...
    https://taisluso.blogspot.com/2013/03/a-doma-e-adestramento-de-cavalos.html
    Como te entendo, amiga!
    Beijinhos, um bom restinho de semana, sem carnaval!

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e por comentar! Abraços Larissa.