sexta-feira, 12 de abril de 2024

Santa Elisabete da Trindade

 






Santa Elisabete da Trindade foi uma monja francesa que morreu super jovem. Ela antes s de ingressar no Carmelo era uma moça que amava tocar piano, viajar, etc. Eu já li quase toda a sua obra completa. Seu diário, suas notas íntimas, suas cartas e suas poesias,



Lembro que ganhei da irmã uma agenda de anotações da santa. E eu amei, era verdinho, pequeno e com várias de suas fotografias.

Fiquei  encantada com tudo o que a irmã Elisabete me ensinou.

Ensinou-me sobre ser LAUDEM GLORIAE, ser um louvor de glória no céu.

Ensinou-me o Nescivi,( nada mais sei a não ser Deus.)

Seus retiros, suas orações, são muito elevadas, me elevou àquele que é meu Deus e Senhor!

Anotei num caderninho meu muita coisa que ela ensina e fiquei bem satisfeita, ela fala sobre o silêncio, sobre a oração e o sacrifícios. Muito importantes para nossa Salvação.


Espero que tenham gostado e comprem as obras completas para vocês lerem.




Um comentário:

  1. Olá Larissa! Pelo que falou, parece mesmo ser uma mulher inspiradora. Gostei de a ficar a conhecer! Gosto de saber um pouco de tudo 😅 Abraços! 🤗

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e por comentar! Abraços Larissa.