quinta-feira, 11 de abril de 2024

Santa Teresa dos Andes



Faz alguns meses que adquiri o livro Diário e Cartas de Santa Teresa dos Andes.

Esse livro me marcou muito,  eu li ele há 11 anos atrás, quando estava discernindo minha vocação de Carmelita. 

Mas agora não é mais a Larissa de 22 anos que está lendo e sim a Larissa de 33 anos. 

Muita coisa mudou,  mas sinto que estou bem mais próxima de Deus do que naquela época. 

Amadureci bastante no caminho da humilhação, e hoje sou muito grata a Deus por tudo o que vivi em todo esse tempo. 

Vejo Deus cuidando de mim com tanto carinho que me sinto privilegiada,  não sou mais que ninguém,  aliás confesso ser a pior de todas.

Mas o Bom Deus em sua infinita misericórdia me perdoou, me acolheu e fez de mim uma nova criatura,  que sabe o que quer e não fica presa ao que os outros acha.

Sinto que estou  sempre no lugar certo, na hora certa e me dirigindo ao lugar certo. 

E o que vejo nesse livro hoje: era uma menina que vivia muito feliz, cavalgava,  viajava, se divertia com tudo o que tinha e mesmo assim trocou tudo para estar aos pés de Jesus no Carmelo.

O livro em si é bem interessante,  ela conta tudo em seu diário e faz muitas resoluções para que no futuro tivesse boa consciência 


Espelhando nela vou deixar aqui minhas pequenas resoluções:


1) Jamais deixar de falar com Deus.

2) Glorificar a Deus em tudo o que eu fizer.

3) Nunca desperdiçar meu tempo com coisas fúteis .

4)  Pedir perdão a quem eu ofendi 

5) Perdoar àqueles que me ofenderam.



E isso é tudo pessoal. Fica a dica do livro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler e por comentar! Abraços Larissa.